Circuito de madeira Lamy

7.2

DepartamentoCreuse
Local de partidaMoutier-Malcard

Este circuito começa no centro da cidade de Moutier-Malcard.

No centro da vila, pegue a estrada D56 em direção a Nouziers. Note, à direita, uma vala antiga, correspondente ao local do mosteiro de Moutier, destruída, depois a igreja e também a cruz de granito.

Desça a rua. À esquerda, há um poço e um pouco mais longe da aldeia à direita, a antiga fiação.

No cruzamento, escondido nas árvores, uma cruz de madeira chamada "cruz da missão".

Na ponte, pegue a direção Les Forges. À direita está uma cruz de granito. À esquerda é o hamlet Les Pouyoux.

Aqui pegue o caminho para a direita e atravesse a madeira de castanheiro. Era o jeito antigo de Guéret. Há muito buxo e azevinho. No cruzamento, uma cruz de ferro está à esquerda. Tome o caminho oposto onde há muitas pervincas. Esta área é feita de colinas onde a rocha às vezes aflora. As correntes jorram em cascata. Cruze a primeira rede pela pequena ponte e continue ao longo do caminho / riacho. No final, vire à esquerda. Depois de ± 300 m. à direita é um lago privado.

Vire à esquerda, a pista que leva à aldeia de La Fouette. Atravesse a aldeia em frente. Junte-se à pista agrícola com uma vista panorâmica da aldeia de Genouillac, dirija-se ao povoado de Prévenchère. Na frente da aldeia, vire à direita.

Atravesse a estrada D990, pegue o caminho oposto. A sebe forma, como em todo lugar, uma cortina com várias espécies (faia, avelã, castanheira). No final, vire à esquerda. Descubra a antiga casa da SNCF e a passagem da antiga estrada de ferro Genouillac - La Chatre (fechada desde 1957).

Vire à direita. Além disso, podemos notar uma casa Berry. Vire à esquerda, pegue a pista e atravesse a ponte, o riacho Bois Lamy. Nós temos uma visão de Bonnat.

Atravesse a aldeia de Pélisson, aldeia muito antiga, direita, esquerda e vire à direita.

Depois de 550 m atrás da casa, pegue o caminho à direita que o levará para Prétabouret. Na verdade, é a fronteira entre as comunas de Moutier-Malcard e Mortroux.

Depois da fazenda, onde a trilha / estrada se curva, pegue o caminho à direita. Continue em frente (le Bois Lamy). A torre Zizim dá-lhe as boas-vindas na área verde à esquerda, atrás da placa "travaux de perigo". Na casa da floresta, em frente, deixe a madeira, pegue o caminho à direita e o primeiro à esquerda. No final, vire à direita e, após 130 m, vire à direita novamente. De volta ao ponto de partida.

Atenção! Há muito verde no Creuse, graças às nascentes e pequenos riachos que são encontrados em toda parte. O porão é difícil. É por isso que se pode encontrar grandes poças às vezes. Se você realmente não pode ir, tome o campo ao lado. Mas, se houver um rebanho, atente para as vacas. As mães são muito protetoras e, como resultado, às vezes, muito agressivas. Sempre feche as barreiras! No caminho, você encontrará alguns tópicos (blues). Isso não significa que você não pode ir. Os agricultores os colocam para a transferência de vacas. Eles acham que são fios elétricos, de modo que não saem do caminho. Certifique-se de respeitar as propriedades e não deixar o lixo.