Amboise entre as duas águas

Caminhadas & passeios em Amboise

Uma caminhada fácil que o levará às margens do Loire, em seguida, no planalto de Châteliers, primeiro local de liquidação da cidade. A oportunidade também para descobrir Clos Lucé, o castelo e os troglos.

DepartamentoIndre-e-Loire
Local de partidaAmboise

Perto da ponte Amboise, estacione ao longo do Loire perto da prefeitura para o início da caminhada.

Partida em frente à Câmara Municipal de Amboise (Morin Hotel). Suba a rue de la Concorde para passar sob o impressionante castelo real.

No final da rue de la Concorde, vire à esquerda para pegar o quai de la Loire. Caminhe ao longo do rio por alguns metros, em seguida, vire à direita em uma pequena artéria que o levará para a Maison des Pages. Continue a subida para chegar ao planalto de Châteliers. Vire à esquerda na rua Augustin Thierry. Antes de virar à direita, não se esqueça de admirar os restos da muralha gaulesa.

Desça até o vale do Amasse. Vire à direita antes da ponte que atravessa o pequeno riacho para passar por um pasto. Siga pela estrada e vire à direita para chegar a Clos Lucé, a última casa de Leonardo da Vinci.

Volte para o centro da cidade, ao longo da encosta que tem muitas moradias trogloditas. Na praça Michel Debré, você pode admirar as fachadas de enxaimel antes de se juntar ao ponto de partida da caminhada.